A PARÓQUIA

A Equipa Pastoral

A paroquia da Nossa Senhora da Penha de França surgiu em 1937. Entre 1950 e 2000 esteve entregue à congregação dos sagrados corações, que a animaram pastoralmente. Esta congregação para alem dos vários organismos e grupos paroquiais que hoje existem na paroquia, criou também o centro social paroquial da Penha de França Desde o ano 2000 a paroquia está a cargo dos sacerdotes da diocese de Lisboa.

Bartolomeu Teixeira da Mota

O Padre Bartolomeu nasceu a 25/08/1982, em Alcântara. Aos 22 anos, em Setembro de 2004, entrou no seminário diocesano Redemptoris Mater Nossa Senhora de Fátima, em Lisboa. Foi ordenado a 29 de Junho de 2013. É pároco de Nossa Senhora da Penha de França desde 16 de Setembro de 2016.

Gonzalo Giron

O Gonzalo nasceu a 28/10/81, é natural de Sevilha, Espanha. Estudou direito na universidade de Sevilha e trabalhou um ano. Em 2008 entrou para o Seminário Diocesano Redemptoris Mater Nossa Senhora de Fátima de Lisboa. Será ordenado diácono em Dezembro 2019 e presbítero.em Junho de 2020.

Cláudio Augusto Pereira

Vizinho e paroquiano da Penha de França desde 1963. Sempre colaborou nas diversas áreas da pastoral paroquial, passando a ser sacristão principal em 2010. Está sempre ao serviço!

Cátia Valente

A Cátia Valente nasceu a 4 de Abril de 1983, em Lisboa e cresceu na Penha de França. É formada em geologia e desde do ano 2000 é catequista na paróquia. Assumiu a responsabilidade da catequese em 2017.

Josefina da Silva Lopes

A Josefina nasceu a  22/01/62 e começou a trabalhar na paróquia em Dezembro de 1987. Actualmente é a responsável do atendimento do cartório. ​

HORÁRIOS

SALÃO
Regras de utilização

O salão é para uso exclusivo da paróquia. Pontualmente a paróquia pode ceder o seu uso para actividades que não ponha em causa a sacralidade da igreja.

Beatriz Valente

Regras

A catequese, na nossa paróquia, segue o habitual currículo em dez anos proposto pelo secretariado nacional de catequese. No terceiro ano as crianças fazem a primeira comunhão, no sexto de catequese a profissão de fé e a partir do oitavo ano podem fazer o Crisma. As crianças que não sejam baptizadas farão um percurso de três anos até serem baptizadas, continuando posteriormente o ritmo normal do currículo.

Sábados das 16:30H às 19H. Acompanha o ritmo do ano escolar

Inscrições abertas durante todo o ano

Segunda a Sábado
19 H